quinta-feira, 6 de maio de 2010

Preconceito

No mundo de hoje existem vários tipos de preconceito, preconceito pela situação financeira, pela aparência física, Preconceito racial.
O preconceito racial é o que mais se abrange em todo o mundo, pois as pessoas julgam as demais por causa de sua cor, ou melhor, raça...
O nosso país esta muito longe de se livrar completamente do preconceito, as pessoas estão cada vez mais preconceituosas, acham que só porque tem melhores condições financeiras, ou porque tem uma boa aparência, ou porque são brancos acham que são melhores... Com tudo isso, percebemos que o preconceito é um dos problemas mais graves em todo o mundo, e que as pessoas precisam conhecer melhor uns aos outros, indiferente da cor ou raça, sendo branco, preto, índio ou qualquer outro tipo, devemos respeitar e zelar pelo próximo.
E a única maneira de mudarmos isso, é ensinar as crianças que todos tipos de preconceitos é errado, porque as crianças de hoje são o futuro do nosso mundo. Os sentimentos negativos em relação a um grupo fundamentam a questão afetiva do preconceito, e as ações, o fator comportamental. Segundo Max Weber, o indivíduo é responsável pelas ações que toma. Uma atitude hostil ou negativa em relação a um determinado grupo,pode ser classificada como preconceito. Que está penetrado nas relações humanas, e pode se tornar uma questão tradicional, sendo a aprendizagem responsabilizada por alguns desses fenômenos. Existe uma facilidade para que ocorra o aprendizado do preconceito, o sentimento desprezível pelo outro pode ser facilmente apreendido. Todo esse sistema é passado de geração para geração contribuindo para a persistência do preconceito em determinada cultura.


Helen Martins >> 201 >> numero : 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário